O Corpo Fala

Você conhece a a Importância da Linguagem Corporal ? Está atento a isso ? Já parou pra pensar no assunto ?

O que o seu corpo falou hoje? Você estava apressado e “ele dizia” pra todo mundo que era melhor abrirem passagem? Ou você seguia com tanta calma que todos ao seu redor, mesmo sem te conhecerem, sabiam que aquele corpo não oferecia risco de esbarrar em ninguém?

As passadas, o balançar dos braços e o movimento das mãos indicam muito do seu estado de espírito. E comunicam!!! Já tinha pensado nisso?

Aula Online Comunique-se Melhor e Conquiste sua Audiência
Aprenda o Segredo para comunicar também com seu corpo
Dia 25 de Janeiro às 20 horas
Preencha o Formulário Abaixo e Participe

 

Da mesma forma, quando estamos parados, envolvidos numa conversa, nossos pequenos movimentos também comunicam. O balançar de ombros, os gestos com braços e mãos, até um simples “aproximar” ou “distanciar” a cabeça da pessoa com quem conversamos são formas de comunicação. É o corpo dizendo algo além das palavras, às vezes até discordando delas!

Imagine a seguinte situação: uma pessoa pronuncia a palavra SIM, mas balança a cabeça de um lado pro outro. O que “fala mais alto”? A voz ou o movimento? Aposto que o interlocutor entende o NÃO com mais força. No mínimo vai ficar na dúvida!

Percebeu a importância da linguagem corporal e gestual nos vídeos? Acredite. A comunicação pode ser bem mais eficiente se, diante das câmeras, o corpo também falar, reforçando a mensagem oral.

Embora gestos e movimentos de corpo apareçam naturalmente na fala, é possível melhorar essa linguagem complementar para que a mensagem chegue de forma mais clara ao interlocutor. Há técnicas e exercícios simples que você pode fazer para incorporar alguns gestos ensaiados à sua fala sem que eles pareçam forçados.

Inscreva-se Preenchendo o Formulário Abaixo

 

Falamos em breve! 😉

Abs,

Cristina.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *